Telefone 32. 3217-7700 | 32. 98403-0232 - Aproximando você do seu destino... Facebook Twitter
05 Mar 2013 - Vrum

“Os consumidores jovens estão retornando ao mercado mais rápido que qualquer outra geração.” A frase de Bill Fay, vice-presidente da Toyota, dita durante o Salão do Automóvel de Detroit, mostra que as marcas precisam se reinventar para conquistar esse público afoito por designs ousados, tecnologia e conforto. A empresa japonesa, buscando atrair esse tipo de cliente, e contrariando todos que a apontavam como conservadora demais, apresentou o Corolla Furia.

O conceito é um sedã compacto, que vai ser a nova cara do Corolla em um futuro próximo. Segundo a montadora, o Furia é projetado em torno do tema “dinamismo emblemático”, que usa elementos de superfície simples para criar uma aparência mais atraente. Além disso tem porte atlético, com rodas de 19 polegadas mais próximas das extremidades do veículo, enfatizando a longa distância do entre-eixos (2,7m).

O projeto inclui ainda um para-brisa com maior curvatura e teto inclinado, o que aumenta a sensação de movimento. A grade frontal apresenta estilo agressivo e se destacam os faróis de LED. Quanto à motorização, a fábrica ainda não confirma, mas, provavelmente, quando chegar ao Brasil, a empresa vai manter o 2.0 Dual VVT-i flex de 153 cavalos e o 1.8 Dual VVT-i Flex de 144 cavalos, que são sucesso em todos os públicos.
 

Telefone 32. 3217-7700 | 32. 98403-0232 Aprimorar